Após matéria do Mais Notícias, Prefeitura muda disposição da feira de quinta-feira

Novo retorno foi criado para liberar a via

Na última semana, o Jornal Mais Notícias demonstrou os problemas que a nova disposição da feira livre do Centro, realizada todas as quintas-feiras, causou aos munícipes e comerciantes da região.

A mudança, necessária por conta do cercado erguido pelo proprietário de parte da área localizada atrás do Habib’s, fez com que duas das barracas ficassem alocadas na entrada da Rua Euclides da Cunha, ocasionando em uma interdição que prejudicou o trânsito, já que impedia a passagem de veículos. Como resultado, a via ficou deserta, causando problemas de mobilidade e impedindo o estacionamento e circulação normal de veículos.

Após a veiculação da matéria em nossa última edição, a Prefeitura tomou a iniciativa de dialogar com as partes envolvidas para chegar a uma solução, que foi posta em prática entre ontem e anteontem, conforme explica, em contato com o Jornal Mais Notícias, José Adão Alves, o Sargento Adão, secretário de Transporte e Trânsito da cidade: “fizemos algumas adequações no trânsito para solucionar o problema após conversas com os comerciantes, os taxistas e os feirantes”, explica. “Remodelamos a ilha central, abrindo uma passagem para que os motoristas de taxi possam retornar. Com isso, será possível realocar as barracas que estavam interditando o acesso à (Rua) Euclides da Cunha, liberando totalmente o acesso aos munícipes”, completa.

Com estas medidas, a expectativa é que o uso da rua fique normalizado e o impacto da feira será mínimo na região, agradando a todas as partes. O Mais Notícias continuará acompanhando o caso.

Compartilhe

Comente

Leia também