A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) vai organizar um mutirão com a equipe de fisioterapia para atender até 300 pacientes de São Bernardo do Campo, que receberão cadeiras de rodas, doadas este ano, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Prefeitura cederá o espaço para as atividades.
Quando um paciente recebe uma cadeira de rodas, é necessário que haja o acompanhamento para evitar qualquer complicação causada por postura inadequada. A Associação cadastrou os pacientes de São Bernardo e disponibilizou os profissionais que agora monitorarão esses moradores. Toda a equipe de reabilitação passou por um curso de especialização bancado pela Igreja SUD.
A Apraespi é o maior centro de reabilitação do ABC e mantém uma unidade de fisioterapia, um centro audiológico, uma clínica oftalmológica, além de uma unidade de cuidados diários para pacientes com deficiências severas. A entidade oferece órteses, próteses, cadeiras de rodas (inclusive motorizadas) e aparelhos auditivos.
Para ajudar esse trabalho que beneficia 2 mil pessoas por dia, ligue para (11) 2504-9078. A associação retira a doação à domicílio.