Na sessão de ontem da Câmara de Ribeirão Pires, mais uma vez, vereadores não levaram ao plenário para votação o projeto do Executivo que transfere a área da Fábrica de Sal ao SESI. A matéria, de suma importância para a cidade, já que trata entre outros interesses da restauração e preservação do antigo prédio já tombado pelo Condephaat-SP, está parada na comissão de finanças e orçamento aguardando decisão dos vereadores Paixão, Danilo da Casa de Sopa e Edmar da Aerocar, que insistem em uma audiência pública.
O Mais Notícias realizou uma enquete através do seu site entre os dias 18 e 26 de julho e apurou que 79% das pessoas que votaram é a favor da doação.
Os senhores vereadores poderiam consultar seus eleitores por meio de uma enquete no Facebook e saberiam a opinião do povo sem maiores burocracias.
O Consórcio Intermunicipal está promovendo um fórum cujo tema é a memória do Grande ABC, cujo objetivo é fortalecer a formação na arte de preservação, uma boa dica para nossos indiferentes etis.