Rubão é o atual presidente da Câmara
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, que está em recesso parlamentar, volta às atividades nesta quinta-feira (02). No começo do mês, o Mais Notícias fez um balanço dos fatos mais importantes ocorridos nos primeiros seis meses do Legislativo e agora conversou com o vereador e presidente da Casa Rubens Fernandes, o Rubão, para saber quais são as expectativas para o retorno.
“O mandato da presidência está chegando ao final e teremos mais uma eleição na Câmara. Deixamos como legado desses dezoito meses um bom trabalho, sendo justo com o dinheiro público que vem da Prefeitura. As pautas novas que chegarem vão ser analisadas e o que for bom para a cidade, vamos fazer; o que não for, vamos analisar. Também sentiremos como serão as expectativas para possível reeleição”, disse Rubão.
Possível doação da área da Fábrica de Sal – O parlamentar também opinou sobre a possível doação da área da Fábrica de Sal – patrimônio cultural tombado em fevereiro deste ano pelo Condephaat-SP (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico e Turístico do Estado) – para o SESI (Serviço Social da Indústria) e disse que o projeto é bom, mas necessita análise e consulta popular.
“O espaço da Fábrica de Sal é uma burocracia danada. Como presidente da Câmara, acho que a população tem que opinar, porque o SESI é uma instituição privada e (se concretizadas as negociações) estaremos doando uma área para uma instituição que é milionária. Existem R$30 milhões para investir no complexo do SESI, então porque não comprar o terreno e ajudar a cidade?”, disse. Apesar da fala, Rubão frisou que seu voto será popular, independentemente de sua posição, e que os vereadores pretendem consultar os moradores sobre o assunto nas ruas e pelas redes sociais.