No último dia 16 (segunda-feira) aconteceu o coquetel de lançamento da exposição fotográfica “Olhares acessíveis – um encontro com as pequenezas” no Espaço CO2 de Artes (Rua José Mortari, 20, Centro Alto). O evento contou com participação de munícipes, fotógrafos/artistas, familiares, além da presença do curador, jornalista, fotógrafo e professor Bruno Bocchini e da diretora do espaço Isabella Veiga. A mostra fotográfica segue em exposição até final de agosto e pode ser visitada gratuitamente, das 14h às 18h.
As imagens que compõem o ensaio foram registradas pelas câmeras dos aprendizes de fotografia do Espaço CO2 de Artes. A exposição nasceu do estudo de “O Apanhador de Desperdícios”, poema do grande escritor brasileiro Manoel de Barros. Foram as palavras da obra que inspiraram os artistas a realizarem os registros das imagens por Ribeirão Pires.
A exposição fotográfica é composta por 21 imagens em preto e branco que registram detalhes, sentimentos, ângulos e perspectivas por meio do olhar que os artistas tiveram sobre a obra de Manoel. “As fotografias estão muito lindas e tenho certeza de que todos os visitantes vão se sentir tocados pelas palavras de Manoel de Barros, que estão tão belamente representadas na exposição”, afirmou a diretora Isabella Veiga. Para mais informações, ligue: 4824-5582/99698-8762 (WhatsApp).