Hoje é o Dia do Rock

Raul Seixas, o “maluco beleza”

Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Rock. O ritmo musical, um dos mais consagrados de todos os tempos, possui legião de fãs ao redor do globo. Entre algumas bandas destacáveis estão Queen, U2, Metallica, Guns N’ Roses, entre outras tantas. O Mais Notícias presta homenagem a um dos nomes pioneiros do rock brasileiro: Raul Seixas.

Nascido Raul Santos Seixas, em Salvador/BA, em 28 de junho de 1945. Apesar de seu amor pela música, seu sonho era ser escritor como Jorge Amado. Com o passar do tempo, porém, entrou em sua primeira banda, Os Panteras, que começou a fazer sucesso em Salvador. O grupo gravou apenas um disco, em 1968.

Em 1973, ele lança “Krig-ha, Bandolo!”, seu primeiro álbum de repercussão de crítica e público. Deste disco saem seus primeiros sucessos: “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Al Capone”. Na sequência, lançou “Gita”, “Tente Outra Vez”, “O dia em Que a Terra Parou”, entre outras. Na década de 80, tentando se livrar de depressão e do alcoolismo, Raul viveu altos e baixos.

Na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre sua cama, por volta das 8h em seu apartamento em São Paulo, vítima de parada cardíaca. O alcoolismo, agravado por sua diabetes e por não ter tomado insulina na noite anterior causaram-lhe pancreatite aguda fulminante.

Compartilhe

Comente

Leia também