Câmara aprova instalação de zona de embarque e desembarque na Rodoviária

Vereador Rogério Luiz foi o autor do projeto

Após duas discussões, o Projeto de Lei de autoria do vereador Rogério Luiz (PSB), que dispõe sobre a criação de espaço destinado ao embarque e desembarque próximo ao Terminal Rodoviário e à Estação de Trem foi aprovado em definitivo pelos vereadores na Sessão desta quinta-feira (7) e agora segue para avaliação do Executivo. Os edis retomaram as votações da Ordem do Dia após uma semana sem plenário por conta do feriado de Corpus Christi.

De acordo com o projeto, serão três vagas a serem destinadas aos veículos para embarque e desembarque. Estas se encontram na altura do número 44 da Rua Capitão José Gallo e, atualmente, são destinadas ao estacionamento por meio do cartão de Zona Azul. Haverá um limite máximo de cinco minutos para encostar o carro nos espaços, que ficarão disponíveis 24h por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.

Apraespi – A ex-superintendente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires), Lair Moura, esteve na Câmara com alguns representantes da entidade para agradecer moção emitida pelos vereadores solicitando ao Senado Federal que aprove medida que aumenta em quatro vezes o atual valor destinado pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) à educação especial. Além disso, Lair ainda criticou o Estado por, segundo ela, ter gasto “inútil”.

“Se o Estado convenia entidades como a Apraespi para avaliar se a criança deve continuar no ensino especial, não há motivos para o mesmo Estado reavalia-la depois de seis anos. É gasto inútil, ainda mais que o Estado mal tem dinheiro para a Educação”, afirmou.

Compartilhe

Comente

Leia também