A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana (secretário Diogo Manera) e de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino (Jorge Luis de Moraes) está dando andamento aos serviços de manutenção de vias, unidades de atendimento aos moradores e espaços públicos da cidade. Apesar do desabastecimento da frota de veículos, reflexo da greve dos caminhoneiros e que atinge todo o País, as equipes estão atendendo ao cronograma de ações em diferentes áreas do município.
Desde segunda-feira, profissionais da capinação realizam corte de mato e limpeza em vias de grande fluxo de circulação de pessoas e veículos, entre as quais a Avenida Coronel Oliveira Lima e a Estrada da Cooperativa. Praças dos bairros Barro Branco e Jardim Petrópolis, bem como o campo de futebol do Santa Luzia estão recebendo serviços para a revitalização de suas estruturas.
Desde cedo, equipes da Infraestrutura Urbana atuam no apoio da retirada de lixo, que segue sendo realizada pela empresa LARA, responsável pelo serviço na cidade. A coleta da LARA teve ritmo reduzido em razão da falta de combustível na frota. Outras vias que estão recebendo ação da equipe de limpeza são a Avenida Francisco Monteiro e a Rua Padre marcos Simoni, que receberá nesta quinta-feira procissão do Corpus Christi.
“Nosso time está na rua a todo o vapor para promover melhorias e deixar a cidade limpa e bem cuidada. A Administração orientou a priorização dos serviços essenciais, de Saúde e Segurança. Apesar do desabastecimento de combustível, estamos dando andamento ao cronograma de manutenção em diversos pontos e atendendo as demandas do município”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana Diogo Manera.
A Secretaria Regional de Ouro Fino Paulista também dá sequência ao cronograma de manutenção em diversas áreas. Vias como Jordão de Moraes, no Sítio Santana, Komoto Tadashi, a Rua Mamoré, na Vila Luzitana, e Rua Guaiçara, em Itrapoã, estão recebendo serviços de capinação e melhorias no viário.