O atual governador do Estado e pré-candidato ao mesmo cargo pelo PSB, Márcio França, tem conseguido apoio à sua candidatura por todos os lados.
Mais recentemente, o prefeito Gabriel Maranhão expressou seu apoio a França e, em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, exaltou a confiança que tem seu favorito na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, bem como suas qualidades, por exemplo, a lealdade. “Me orgulha muito estar apoiando o Márcio. Ele é uma pessoa muito honesta e trabalhadora. Foi muito leal ao (Geraldo) Alckmin enquanto vice-governador. Ele é tão leal que acho que ele deveria mudar seu nome para Márcio ‘Leal’ França. Tenho certeza de que ele irá crescer ainda mais e de que será nosso governador.”
Quem é Márcio França – Márcio França começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado no PSB há 30 anos, seu único partido. Foi presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário Nacional do partido.
Depois de atuar como Servidor do Poder Judiciário e na advocacia, se elegeu vereador por dois mandatos em São Vicente (1989-1996). Em 1997 foi eleito prefeito, quando abriu mais de 80 creches, levou asfalto e drenagem para bairros sem acesso, promoveu a inclusão digital e um Programa de Alistamento Civil, que abrigou jovens de 18 anos em situação de vulnerabilidade, dando-lhes remuneração, treinamento, disciplina e dignidade.
A iniciativa tirou São Vicente da posição de terceira cidade mais violenta do Estado. Incentivou o turismo, a geração de empregos, ampliou o transporte público e a rede de ensino. Em 2000 foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.
Em 2004 elegeu o sucessor com 84% dos votos. Foi eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). Coordenou duas campanhas para Presidência da República, sendo que, na última, sofreu o impacto da perda do seu amigo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, num trágico acidente aéreo em Santos.
Foi depois convidado pelo governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população.
Foi depois convidado pelo Geraldo Alckmin para ser o vice na sua chapa de reeleição.
Ambos foram eleitos no primeiro turno, com 12,2 milhões de votos. O governador também designou França para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelas universidades USP, UNICAMP, UNESP, Famema, Famerp, Centro Paula Souza e o maior centro de fomento à pesquisa do País, a Fapesp, que, juntas, abrigam mais de 450 mil alunos.
França ampliou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), criando polos em 240 cidades do Estado de São Paulo. São cursos com aulas gravadas com professores da USP, UNICAMP, UNESP e Paula Souza.