Enduro FIM Xperience Mulher agita Complexo Ayrton Senna

O ronco dos motores tomou as ruas de Ribeirão Pires neste domingo (11) durante a disputa da Enduro FIM Xperience da Mulher, prova de motos exclusivamente voltada para as mulheres. Com a realização da Adrenatrilha, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a competição contou com a participação de 68 pilotas de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e do Estado de São Paulo.

Prova de motocross integra calendário de aniversário da cidade – FOTO: Gabriel Mazzo/PMETRP

Presente no evento, o prefeito da cidade, Kiko Teixeira, falou sobre a importância da prova para o município. “Essa competição abre portas para fortalecermos nosso compromisso de estimular o turismo e atividades esportivas. Para o próximo ano, pretendemos instituir o Enduro de Mulheres no nosso calendário esportivo municipal, assim homenageamos essas guerreiras e Ribeirão Pires se perpetua no cenário da prática de esportes radicais.”

O destaque da competição foi paulista Janaína Souza, que levantou o troféu de campeã na categoria elite. Janaína soma importantes conquistas. Em 2017, foi a única mulher a disputar o tradicional Rally dos Sertões na competição de motos e foi eleita destaque da prova. “Estou muito feliz com esse resultado e com a organização do evento, que foi impecável. Conheço Ribeirão Pires há muitos anos devido ao perfil adequado para a prática do esporte e quero continuar competindo aqui na cidade. Na próxima vez, quero disputar o troféu com os homens”, afirma a campeã.

Única representante de Ribeirão na competição, Myharra Gabrielle Nagaiassu de Aguiar, de 18 anos, aprovou a disputa. “É a primeira vez que participo. Sempre acompanhei meu pai nas competições, mas quase nunca tinha mulheres. Quando soube que a prova só teria mulheres, foi incrível. Meus familiares incentivaram e topei o desafio.”

Além da presença do prefeito Kiko, a cerimônia de premiação contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Eid Roncon, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, do secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cesar Ferreira.

A Enduro FIM Xperience da Mulher integra o calendário de festejos de 64 anos de Ribeirão Pires. A prova teve duas distâncias, em categorias diversas – 50 Km e 64 Kim. A próxima competição de MotoCross na cidade está prevista para 8 de abril, na primeira etapa da Copa Brasil EFX 2018.

Compartilhe

Comente

Leia também