Prefeitura formaliza concessão de espaço para Viva Bem a Idade que Tem

Agora é oficial. Depois de aprovada pelos vereadores há pouco mais de um mês, o prefeito Kiko Teixeira, na última segunda-feira (5), assinou Termo de Concessão de espaço que estava em poder do Lar Frederico Ozanam, no Parque Aliança – e que pertence à Prefeitura – para a Viva Bem a Idade que Tem, instituição assistencial que, atualmente, atende 30 idosos.

Espaço estava em poder do Lar Frederico Ozanam

A área vinha sendo pleiteada pela instituição há certo tempo. “Respeitamos e apoiamos todos os projetos sociais desenvolvidos e colocados em prática por pessoas e instituições comprometidas com Ribeirão Pires e nossos moradores. A Viva Bem a Idade que Tem é instituição séria e transparente e isso foi avaliado para que a concessão fosse efetivada”, declarou Kiko. Já Wheeler Sanches, colaborador da Viva Bem, disse: “Sabemos que é trabalho sagrado, feito com muito amor, carinho e honestidade. Agradecemos pela boa vontade em atender nossa solicitação da concessão do espaço. Precisávamos de nova área, melhor estruturada.”
A Viva Bem a Idade que Tem foi inaugurado em 19 de maio de 1999 e, desde então, acolhe idosos que tenham ou não família. Dentre os acolhidos hoje, dez não possuem nenhum vínculo familiar. “Queremos que eles se sintam em casa, que possam receber pessoas e se sentirem livres, sem regras como hora certa para dormir e comer”, conta ao Mais Notícias Elza Martins, uma das fundadoras, ex-presidente e atual assistente social da instituição.
Segundo Elza, em um primeiro momento, tão logo a mudança de espaço seja concretizada, a intenção é a de melhorar o atendimento. Atualmente, existem 23 funcionários na Casa, incluindo voluntários, distribuídos entre enfermeiros, professores, psicóloga, nutricionista, entre outros. “Queremos leva-los para passear mais vezes e realizar mais festas, trazer mais a população para cá e fazer com que os idosos interajam mais, para que tenham mais qualidade de vida”, afirma Elza.
A assistente social também indica que há a intenção de oferecer cursos, como o de manicure – hoje, os idosos realizam, por exemplo, crochê e pintura de desenhos e ainda agradece a atenção da Prefeitura e do prefeito. “Desde a gestão passada, foi uma luta para conseguimos nova área para nós. Porém, esta gestão olha muito para entidades como a nossa. Somos imensamente gratos ao prefeito Kiko”, agradece.
A inauguração do novo espaço – que foi entregue pelo Lar Frederico Ozanam em perfeitas condições, mas que passará por nova manutenção – deve acontecer em maio. A Viva Bem recebe apoio da Prefeitura (por meio de convênio), igrejas, Mesa Brasil, Mary Spears, Fundação Salvador Arena, entre outros. Mais recentemente, a atriz Paolla Oliveira descobriu a entidade e tem contribuído, sobretudo, com a doação de peças de roupa utilizadas por si para os bazares que a Viva Bem promove. Um destes, inclusive, está aberto todos os dias na Rua Olímpia Catta Preta, 117, Centro Alto.
Para informações sobre como ajudar a Viva Bem ou outras informações, acesse o site oficialFacebook, ou ligue: 4825-4336/4824/0473. A sede atual da instituição fica na Rua Olímpia Catta Preta, 574, Centro Alto.

Compartilhe

Comente

Leia também