O Sãocaetaninho venceu a Inter por 3×1 na manhã deste domingo, no campo do Vila Gomes, pelas semifinais da Segunda Divisão da Liga Ribeirãopirense de Futebol 2017. Depois de sair atrás do marcador, o time contou com a boa fase de Levi Marques, autor de dois gols, para virar o placar e vencer a partida. Com a vitória, os laranjas enfrentam o Olaria na finalíssima, no próximo domingo às 10h no mesmo estádio.
O jogo- Aos seis minutos da etapa inicial, “Paraíba” recebeu o passe de Luan pelo lado esquerdo de ataque e com um chute colocado, de perna direita, abriu o marcador para a Inter. Os Nerazurris permaneceram no ataque, dois minutos mais tarde, Juninho cabeceou a bola, a queima roupa do goleiro, exigindo uma grande defesa de José Silva.
Com o placar adverso, o Sãocaetaninho equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola, dominando também as investidas ao ataque. Aos 25 minutos e depois aos 28, Vinicius de Melo, teve as oportunidades de igualar o marcador, mas parou nas intervenções do goleiro Tiago Almeida, da Inter. A pressão continuou, até que aos 37, depois de um cruzamento vindo pelo lado direito e um leve desvio de Vinicius, Levi Marques ficou na cara do gol, e precisou de dois chutes para converter: 1×1. Aos 40 minutos da etapa inicial o Sãocaetaninho tentou a virada em um “pertado” de Daniel Santos, mas parou em outra defesa do goleiro Tiago. Final do primeiro tempo 1×1.
Na segunda etapa, no primeiro minuto de bola rolando, Levi Marques, dessa vez recebendo um cruzamento do lado esquerdo e livre de marcação, virou a partida para o Sãocaetaninho, 2×1. A partida ganharia ainda mais emoção, isso porque aos 10 minutos, Danilo Donato, do Sãocaetaninho foi expulso do jogo, após levar o segundo cartão amarelo. Porém, a equipe soube aproveitar os contra-ataques e aos 13 minutos conseguiu um pênalti, cobrado e convertido por Felipe Henrique, 3×1 Sãocaetaninho.
A partir daí a Inter passou a ter mais posse de bola, mas pecava no último passe. No final da partida, uma confusão envolvendo os jogadores de ambas as equipes, terminou com a expulsão de Rafael Augusto, o Sorin, por parte do Sãocaetaninho e “Robô” da Inter e não houve mais alterações no placar, final de jogo,3×1.
Autor de dois gols da partida, Levi Marques atacante do Sãocaetaninho, apontou o crescimento da equipe nos últimos jogos como o fator fundamental para que a equipe chegasse à final da competição. “Não tenho dúvida que nossa equipe teve um aumento de qualidade nessa fase de mata a mata. Hoje começamos um pouco desligados, mas quando nos achamos dentro de campo, nosso time encaixou e saímos vencedores”, finalizou o atleta.