O Ribeirão Pires Futebol Clube, cortou mais de cinco árvores de pinheiros da área do estacionamento do clube. O corte, no entanto, não teve autorização da Secretaria do Meio Ambiente do Município, que irá investigar o caso.
Em nota, o Ribeirão Pires Futebol Clube, através de seu vice-presidente em exercício, João Domingues de Oliveira Filho, informou: “O corte das árvores foi uma atitude isolada de seu presidente, que no caso, visou preservar os associados, de possíveis acidentes. Tais medidas e soluções já foram esclarecidas ao associado, através do site e rede social do clube. O conselho está analisando quais medidas serão tomadas, e determinou que o presidente se explicasse perante ao associado e fizesse o replantio das árvores”.
Já o Conselho Deliberativo, em nota divulgada na internet, disse que “as árvores em questão, não apresentavam riscos, apenas deveriam ser podadas, para evitar a queda de alguns galhos. Suas raízes estavam danificando a estrutura das arquibancadas e calçada do passeio”.
Consultada pela reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente disse estar ciente sobre o corte de pinheiros e que aconteceu sem autorização. A SEMA disse estar “tomando as devidas providências sobre o caso”.