22 pessoas com deficiência de Rio Grande da Serra, participaram, no final de semana em Bertioga da 13ª edição do evento Onda BGF – Praia Acessível, que leva cadeirantes para ter um banho de mar.
Os participantes foram definidos após análise de fisioterapeutas da rede municipal, que com base nos cadastros, fizeram o convite ao passeio. Além dos cadeirantes, participaram da comitiva 22 acompanhantes e 10 pessoas na equipe de apoio, entre funcionários fisioterapeuta e uma enfermeira voluntária.
“As atividades com as pessoas com deficiência, variava conforme a deficiência, em que cada participante era identificado com pulseiras coloridas indicando-as. Foi muito gratificante ver a alegria de quem participou”, disse o Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social, Israel Mendonça.
O grupo participou de atividades, como dança, capoeira, caiaque, surf entre outras. Idealizado e coordenado por Bruno Guazelli Filho, o evento além de promover o contato dos cadeirantes com o mar, tem o objetivo de estimular a liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza. As atividades do projeto Onda BGF – Praia Acessível aconteceram na praia da Enseada em Bertioga.