Em 100 dias de Governo, Kiko foca em gestão financeira responsável e retomada de serviços básicos

Ruas tomadas por mato e lixo, serviços de saúde paralisados, iluminação precária e rombo financeiro no cofre público municipal. Este é o cenário de encontrado por Kiko Teixeira (PSB) assim que assumiu a Prefeitura de Ribeirão Pires. Ao completar 100 dias de Governo, Kiko reconheceu a gravidade dos desafios a serem enfrentados neste e nos próximos anos. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o prefeito avaliou o trabalho realizado pela até agora e firmou compromisso para recuperar a autoestima da população. Confira a seguir.

site

prefeito Kiko

Mais Notícias – Quais as principais ações da Prefeitura nos 100 primeiros dias?

Kiko – Nossas realizações ainda são tímidas em relação às expectativas dos moradores, mas já temos resultados práticos, com melhor atendimento às demandas e melhorias nos serviços públicos. Estamos trabalhando para deixar a cidade limpa, ressaltando suas belezas naturais. Entregamos nesse período a revitalização da Praça José Inocêncio Nunes para os moradores do Parque Aliança. A população ganhou uma nova sede para o Fundo Social de Solidariedade da cidade e melhorias estruturais no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. Uma nova base da Guarda Civil Municipal foi inaugurada em Ouro Fino Paulista. Nossa Guarda, inclusive, recebeu novos equipamentos e treinamento por meio de parceria com a CBC e o CTT da cidade. Novas parcerias garantiram à cidade 350 vagas em novos cursos esportivos, com o SESI. Esses são alguns dos exemplos de medidas simples, mas que tomamos com os pés no chão, para iniciar um novo tempo de vida para nossos moradores.

MN – Daqui para frente quais serão as prioridades do Governo e o que a população pode esperar?

Kiko – Estamos trabalhando com o objetivo principal de resgatar o orgulho de nossa gente, para que todos possamos recuperar a autoestima de viver em Ribeirão Pires. O turismo ocupa lugar de destaque nesse contexto. Nós queremos implantar projetos simples e viáveis que tornem nossa Estância mais atrativa. Apresentamos neste ano projeto do Boulevard Gastronômico, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo e que é visto com bons olhos pelo DADETUR.

MN – Como avalia sua gestão até este momento e o que quer deixar como legado para a população em seu Governo?

Kiko – O desafio que recebemos foi grande, mas assim também é nossa vontade de promover as mudanças que a cidade precisa. Estamos fazendo novas parcerias, com os pés no chão, valorizando nossa história e o potencial que já existe aqui. Em poucos dias, cumprimos com as obrigações urgentes da Prefeitura e começamos a marcar com nossas ações o novo tempo que começa para os moradores. É prematuro avaliar um governo por seus 100 primeiros dias, mas, é possível sim avaliar a forma que a coisa pública está sendo tratada e estamos mostrando a seriedade que a nossa cidade merece com seus serviços e suas ações. Um novo tempo começou e com ele a esperança de que nossa cidade caminhará no rumo correto.

Compartilhe

Comente

Leia também