Moradores reclamam de muro de arrimo na Estrada da Matinha

Os moradores da Estrada da Matinha, no Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, estão preocupados com o muro de arrimo construído no local. Algumas rachaduras que, segundo os munícipes, podem trazer risco de queda da obra e as centenas de crianças que passam na área para ir à escola – já que muitas passam à beira do muro e, com a falta de proteção, podem cair barranco abaixo -, são os motivos dessa preocupação. “Tudo bem, fez o muro de arrimo, mas e a segurança, onde fica? E o perigo de desmoronar de novo?”, indaga a moradora Sonia Regina da Silva. “Esse muro é uma questão de urgência, pelas nossas crianças”, ressalta Cleonice Pereira de Carvalho.

Moradores temem que, por falta de proteção, crianças caiam barranco abaixo

Os munícipes ainda destacam a necessidade de fazer uma escada hidráulica com urgência para que a água das chuvas seja recolhida e, assim, evitar a corrosão do muro.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a obra do muro de arrimo na Estrada da Matinha está finalizada e que a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano enviará equipe para vistoriar o local, verificar a informação dos moradores e tomar as providências, se necessário. “Nos próximos dias serão instaladas escada hidráulica ao lado do muro e bocas de lobo para o escoamento da água”, diz a nota, acrescentando que a obra em questão está incluída em pacote de obras emergenciais de infraestrutura realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, assinado em maio desse ano para o repasse de R$ 6 milhões.

Até o momento, foram liberados R$ 3 milhões para o município.

Compartilhe

Comente

Leia também