Na madrugada da última quarta-feira (30), a Câmara dos Deputados aprovou o pacote de medidas anticorrupção sugerido pelo Ministério Público Federal. Embora a proposta tenha sido desfigurada em relação ao texto original, representa um grande avanço, já que passou a criminalizar atitudes como a compra de votos e o caixa 2, além de tornar a corrupção um crime hediondo.
Por todo o país, pessoas tomaram a atitude de realizar abaixo-assinados favoráveis a medida. Em Rio Grande da Serra, as assinaturas foram colhidas por Mauro da Autoescola, proprietário da Autoescola Pérola.
“Durante cerca de 3 meses, conseguimos mais de 200 assinaturas apenas na autoescola. Eu mesmo assinei, assim como Claudinho da Geladeira e outros cidadãos de Rio Grande da Serra”, explica Mauro.
Para ele, é preciso apoiar para que a corrupção seja extinta do país: “o ser humano nasce honesto e deve permanecer assim. Essa lei não deveria ser necessária. Mas, dada a situação, o remédio precisa ser forte, pois a doença é grave”. O abaixo assinado foi protocolado há alguns dias.
Nota da Redação:
O Jornal Mais Notícias, assim como o entrevistado, também apoia as medidas anticorrupção e repudia as mudanças que desfiguraram o texto original. Esperamos, assim como todos os brasileiros de bem, que as alterações que deixam no ar a hipótese de frear a operação Lava Jato sejam revistas pelo Senado ou ao menos vetadas pelo presidente Michel Temer.