Eduardo Nogueira: Kiko está preparado para gerir Ribeirão Pires

Eduardo Nogueira, empresário, ex-presidente da ACIARP e vereador foi mais um dos nomes importantes da cidade que deram apoio a candidatura do prefeito eleito Kiko Teixeira (PSB) a prefeitura de Ribeirão Pires.

Apoiador de primeira hora, falou ao Mais Notícias sobre as expectativas para a nova gestão que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017.

Mais Notícias – Eduardo, porque você decidiu dar seu apoio a candidatura de Kiko Teixeira?

Eduardo Nogueira foi um dos nomes que apoiaram Kiko Teixeira

Eduardo Nogueira foi um dos nomes que apoiaram Kiko Teixeira

Eduardo Nogueira – Como munícipe e como homem público, vejo que Ribeirão Pires hoje está com vários problemas e precisa de um prefeito com um perfil gestor. E Kiko é essa pessoa. Ele está pronto para esse desafio por seu histórico e capacidade administrativa e é capaz de resolvê-los. Além disso, também tem ao seu redor um grupo forte, comprometido com a cidade e com pessoas de gabarito.

MN – Tivemos uma eleição complicada na cidade, em que o Kiko foi alvo de severas críticas por parte dos adversários. Isso fortaleceu sua percepção de que ele é o nome ideal para Ribeirão Pires?

EN – É durante a campanha que se vê o perfil dos candidatos. Kiko foi atacado com baixarias, coisas absurdas e não revidou, manteve a calma como sempre fez em sua carreira e na vida. Um homem religioso, que se dedica a família e, na política, foi presidente do Consórcio, da Agência de Desenvolvimento do ABC, vereador, presidente de Câmara, prefeito por duas gestões que fez um sucessor que também fez boa gestão e foi reeleito. É uma pessoa que merece todo respeito. Em Rio Grande da Serra, recuperou a autoestima da população, recuperou a cidade e a fez crescer com orçamento muito restrito, fazendo uma gestão profissional. Subiu degrau a degrau e mostrou preparação. Todas essas coisas entram na balança e mostraram para mim que ele é o gestor ideal e o que tem melhor perfil para administrar a cidade.

MN – Em sua opinião, quais serão as prioridades do prefeito eleito no início da gestão?

EN – Kiko tem o compromisso de melhorar a Saúde, que é prioridade e certamente estará em primeiro lugar. Vejo que é preciso também olhar o social, dando estrutura e oportunidade de crescimento para as famílias. Também temos problemas de segurança, de infraestrutura e manutenção urbana. Hoje a cidade, infelizmente, está malcuidada, está feia e precisa de mais atenção. Para isso, é preciso colocar as pessoas certas nos lugares certos, de acordo com sua capacidade, e o Kiko tem bons nomes para selecionar, pessoas de gabarito que conhecem Ribeirão Pires e não têm viés político forte, mas sim amor pela cidade.

MN – Estamos saindo de uma gestão criticada, que deixou a população insatisfeita e com muitas contas a pagar, o que pode trazer problemas e limitações orçamentárias a Kiko. O que a população pode esperar do prefeito eleito?

EN – Na gestão atual, muito se falou da dívida e pouco se fez, lembrando que o governo anterior deixou claro o que havia em aberto. Agora, como justificar os R$ 140 milhões, R$ 160 milhões que irá ficar? De toda forma, Kiko sabe o que está recebendo, o tamanho do rombo da cidade e está preparado para isso. É nessa hora que conhecemos o bom gestor, o gestor de qualidade, gabaritado, que é o que Ribeirão Pires precisa. Aprendi na política que que o conjunto das pequenas obras faz as grandes obras. Kiko tem conhecimento, prática e traz em seu currículo a promoção de uma grande mudança em Rio Grande da Serra que, para se ter uma ideia, hoje atende a população de Ribeirão Pires e Mauá que não consegue atendimento na Saúde. A população está ciente do problema que vai ser herdado mas acredito que, logo no começo, ele já irá mostrar sua capacidade de gestor. A população pode confiar.

Compartilhe

Comente

Leia também