Passos que Salvam acontece na última semana de novembro

O Hospital do Câncer de Barretos está promovendo a Caminhada Passos que Salvam em Ribeirão Pires. O evento acontecerá no próximo dia 27 de novembro e tem como objetivo a conscientização do câncer infantil.

Caminhada Passos que Salvam

Caminhada Passos que Salvam

“Trata-se de uma campanha do Hospital de Câncer Infantil de Barretos, e que tem como premissa a disseminação de informações e alertas aos pais, educadores e médicos, acerca dos sintomas dos diversos tipos de câncer em crianças e adolescentes, bem como a necessidade de um atendimento precoce, a fim de aumentar as chances de cura”, explica um dos organizadores, Alberto Antunes.

Pensando nisso, o Hospital do Amor, como é conhecido, torna-se referência no país no que atine a prevenção, tratamento e pesquisa sobre o câncer infanto-juvenil.

O projeto consiste em uma caminhada na semana de combate ao câncer infantil, de forma simultânea e em mais de 370 municípios do país. Em 2015, o evento arrecadou cerca de R$ 5.800.000,00 com a venda dos kits.

As inscrições já podem ser feitas em vários pontos da cidade: Gabi Plantas, Gran Frama Estância, Vira-Virou, TCM Pilates, Ribeirão Pires Futebol Clube, Colégio Gran Leone, Ótica Estância, Hidrosystem, Padaria Maristela, Canoa Quebrada e Big Real. O valor do kit é de R$ 30 contendo uma camiseta, boné e um squeeze que será retirado no momento da inscrição. O percurso será de 3 km e o valor arrecadado será destinado a instituição e aplicado em pesquisas e tratamentos.

Compartilhe

Comente

Leia também