Dentre as várias modificações do quadro de secretários e funcionários da Prefeitura, uma em especial chamou a atenção: a volta da vice-prefeita Leonice Moura (PMB) à Secretaria de Educação após 10 meses afastada.
À época, saiu rompida com o prefeito, anunciando candidatura à Prefeitura de Ribeirão Pires, apontando problemas em licitações – em denúncia que foi apresentada ao Ministério Público – e também com críticas a não realização de pagamento aos artistas que se apresentaram no Festival do Chocolate de 2015.
Em entrevista ao Mais Notícias, Leonice explica que o retorno se deu após uma reunião com o prefeito: “Conversei com o Saulo e questionei sobre obras que estavam paradas e poderiam se perder. Houve um consenso político para manutenção dos projetos em andamento, de que eu poderia alinhar essas obras e deixá-las em ordem para que Kiko (Teixeira, prefeito eleito) dê continuidade”.
Ela ainda explicou que os recursos foram obtidos ao longo dos três anos em que ficou a frente da pasta na qual chegou a ser premiada como uma das melhores gestoras de educação do país: “não se pode perder o que foi conquistado para a cidade”, ressaltou, antes de concluir: “volto a pasta para trabalhar, concluindo os projetos”.
A nomeação será publicada nos próximos dias e, a volta à função, que se deu na última terça, não altera vencimentos, que são similares aos que recebia como vice-prefeita da cidade.