A dez dias das eleições, uma pesquisa realizada pelo instituto Perfil Pesquisas e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-07084/2016 mostra que Kiko Teixeira está com uma boa vantagem na liderança das intenções de votos. O candidato do PSB aparece com 31,5% das intenções de voto, contra 17,5% de Luiz Carlos Grecco, o segundo colocado na pesquisa.
A seguir, aparece Dedé da Folha (PPS), com 15,5%. O atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), tem apenas 9,5% e vê praticamente sepultadas suas chances de reeleição, uma vez que também conta com rejeição recorde: 71% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum, tornando possível afirmar que ele já está no teto de suas possíveis intenções de votos.
A seguir, aparecem Renato Foresto (PT), com 4,5% e Leo (PMB) com 2,5%. Carlos Sacomani (PSL) e Dra. Rosana (Rede) têm 1% das intenções de voto, enquanto Lima (PSOL) não foi citado. Indecisos, Brancos e Nulos somam 17%. Para a coleta dos dados foram realizadas 600 entrevistas entre os últimos dias 7 e 8 de setembro, com margem de erro de 4% para mais ou menos e índice de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada pela Perfil Pesquisas de Opinião Pública e Consultoria Ltda., empresa devidamente registrada no CONRE-3 (Conselho Regional de Estatística) contratada pela: Data News Brasil Opinião Pesquisa e Consultoria Ltda. e registrada sob número SP-07084/2016.
Governo Saulo é desaprovado
Além das intenções de votos, também foi registrado o grau de aprovação em relação ao governo Saulo Benevides (PMDB) e o resultado não foi nada agradável para o candidato a reeleição, já que 62,5% dos entrevistados classificaram sua gestão de forma negativa, com 47,5% dando avaliação péssima e 15% com avaliação ruim. Apenas 5,5% o avaliaram como bom e 31,5% consideram sua gestão regular. Outros 0,5% não opinaram e ninguém opinou a gestão como ótima. Veja os dados a seguir:
Intenções de voto estimuladas:
Intenções de voto espontâneas:
Intenções de voto em Saulo:
Avaliação da gestão Saulo: