Após reforma estrutural em basicamente todo o prédio, o Hospital e Maternidade São Lucas passará a atender também como Pronto Socorro Infantil a partir do próximo dia 25. Segundo a Prefeitura, uma reestruturação completa foi realizada na clínica médica, pediatria, maternidade, centro obstétrico, observação, emergência, centro de esterilização e cozinha.
“Foram adquiridas novas mobílias, ar-condicionado, pintura, instalação de televisores e adaptação de sanitários para portadores de necessidades especiais”, informou em nota.
Segundo o Secretário de Saúde, Gerson Constantino, “o objetivo da reforma foi de ampliar, capacitar e humanizar o atendimento aos munícipes”.
“A nova estrutura do São Lucas faz parte do nosso programa de melhorias na Saúde. Mesmo com parcos recursos, estamos fazendo nossa parte para melhorar o atendimento da Saúde para a população”, destacou o prefeito Saulo Benevides.
Com a reestruturação, o hospital passa a oferecer: 04 leitos de emergência, 27 de clínica médica, 07 pediátricos (incluindo isolamento), 10 de maternidade, 03 leitos infantis, 03 de observação e 02 cirúrgicos. No PS infantil será oferecida ala para medicação, inalação, soroterapia e observação por 24h.