A iminência da posse do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para comandar o país aumenta as expectativas de que Ribeirão Pires possa ser contemplada com recursos do Governo Federal. Por conta da crise, a União vem represando repasses aos municípios, resultando em atrasos na conclusão de obras na cidade, entre elas o Teleférico, o Viaduto e a finalização do novo completo hospitalar.
“Temos um bom relacionamento com o vice-presidente”, afirma o prefeito Saulo Benevides (PMDB). “Ao assumir a presidência, o Michel Temer que é do mesmo partido do nosso governo, tem um compromisso de ajudar Ribeirão Pires. Desde 2013 foi ele quem articulou a liberação da maioria dos recursos que conquistamos até agora. Acredito que ele vá desbloquear os repasses e contemplar Ribeirão Pires”, visualiza o prefeito antes de completar: “Com a crise é natural que existam atrasos, mas o mais importante é que os recursos estão garantidos”.
Em 2013, ainda no início do Governo Saulo, o prefeito visitou Brasília com objetivo de garantir recursos. Entre deputados e ministérios, Saulo também recorreu ao gabinete do vice-presidente que foi interlocutor junto ao Ministério do Turismo para liberação de recursos para o projeto do Teleférico.
Saulo tem mantido contato constante com a maioria das lideranças do PMDB no Estado e na esfera federal. Ontem o Secretário de Governo de Ribeirão Pires, Valmir Ferreira (Copina), se reuniu com o deputado federal Baleia Rossi, liderança peemedebista nacional, para garantir que as promessas de investimentos sejam cumpridas. Copina acenou que “o Saulo desfruta de grande prestígio dentro do PMDB e é uma das principais lideranças do partido no Estado de São Paulo. Em Brasília já existe uma movimentação favorável a Ribeirão Pires e a posse do Michel Temer será muito positiva para nossa cidade”, declarou.