Em mais uma mudança ocorrida durante a janela de transferências partidárias que se encerrou na última semana, o vereador Rubão deixou a base governista, trocando o PMDB pelo PSD, que está no arco de alianças de Kiko Teixeira, pré-candidato a prefeito pelo PSB.
Notório por sua postura crítica em relação ao governo Saulo Benevides (PMDB), o vereador já ensaiava uma mudança há tempos, restando apenas definir o destino – o que aconteceu agora. Chegou a flertar com o PRP, mas optou pela legenda comandada por Gilberto Kassab, o ministro das Cidades. Pesou a “reformulação forçada” da legenda depois das últimas perdas: “O PSD foi um partido que teve perdas significativas, com as saídas do Zé Nelson (para o PMDB) e do Gerson Constantino (licenciado)”, explicou o vereador.
A decisão veio após reuniões com Kassab e Kiko: “Eu acho que o Kiko está planejando um dos melhores projetos para nossa cidade, com valorização do potencial turístico e outros setores”.
Na nova casa, o trabalho é em prol da construção da chapa de vereadores, que deve contar com até 15 pessedistas na coligação: “A chapa está começando a crescer. Esta semana, iremos reorganizar o partido e há pessoas que estão nos procurando para fazer parte”, concluiu.