Após requerimento solicitando que a área da antiga Fábrica de Sal fosse oferecida a uma universidade, o vereador Eduardo Nogueira (SD), autor do documento, foi desafiado pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB) a colaborar efetivamente com a proposta. “Falar é fácil, quero ver ele se mexer para trazer uma faculdade para Ribeirão”, reclamou o Saulo.
Segundo o prefeito, desde 2013 seu governo tem tentado trazer uma faculdade pública para a cidade, “mas nunca conseguimos nenhum interessado. Agora, se o vereador acha fácil, que ele traga a faculdade pra cá que faço questão de mudar o edital do shopping para abranger também uma faculdade”, desabafou. O prefeito afirmou que deseja a instalação de universidades públicas na cidade e que vem oferecendo uma série de incentivos fiscais, incluindo terrenos públicos, mas que até o momento nenhuma instituição se interessou.
Ainda segundo o prefeito, Nogueira disse que fará uma reunião com representantes da bancada do Solidariedade, seu partido, na Assembleia Legislativa mirando na ajuda de deputados na busca por uma instituição de ensino na cidade.