Na próxima segunda-feira (14), vence o prazo de 45 dias para apreciação em regime de urgência do projeto de Lei 004/16 enviado pela Administração Municipal à Câmara de Vereadores, que tem como objetivo final a construção de um Shopping Center no terreno onde está localizada a Fábrica de Sal.
O projeto de Lei poderá conceder a área, localizada no Centro Alto gratuitamente por 99 anos ficando a cargo do concessionário a obtenção das licenças ambientais, além da responsabilidade de realocar a Escola Municipal Profª Lavinia de Figueiredo Arnoni e a Biblioteca Municipal.
A medida tomada pelo executivo gerou reação negativa por parte da população, especialmente integrantes dos movimentos sociais e culturais da cidade, que defendem que a construção do Shopping iria acarretar na destruição de um patrimônio histórico do município.
Ainda assim, não significa que o projeto será votado, uma vez que os vereadores podem pedir adiamento da matéria afim de aguardar o parecer do Condephaat, que estão analisando o possível tombamento.