Na última quinta (18), o governador Geraldo Alckmin, junto ao secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moares e delegados se encontraram com mais de 200 membros dos Conselhos de Segurança Comunitária (Conseg), incluído o de Ribeirão Pires.
O encontro, organizado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), teve o objetivo de reunir os delegados titulares de unidades policiais da região para estreitar o contato com a comunidade. “É com essa interligação entre Conseg, sociedade civil organizada e polícia que avançamos”, disse o governador, antes de ressaltar: “Vocês, do Conseg, fazem um importante link com a sociedade”.
Ainda durante o evento, houve a entrega de 139 viaturas para reforçar a frota das polícias Civil e Militar da região, um investimento de R$ 10,9 milhões. Para Ribeirão Pires, foram 5 veículos, sendo um para a Policia Civil, dois para a Força Tática e dois para a Polícia Militar.
Segundo a presidente do Conseg de Ribeirão Pires, Carla Soares, o investimento do estado na região “é fruto do trabalho dos Consegs para a segurança pública no Estado de São Paulo”. Ela lembra que “por diversas vezes, levamos solicitações da população para a secretaria cobrando viaturas e melhores condições de trabalho para a polícia, o que se reflete na segurança de toda a comunidade”. Por fim, Carla afirmou que “é um resultado positivo do nosso trabalho, mas continuaremos atuando para ajudar às autoridades na construção de uma cidade cada vez mais segura”.