Alex Manente pode deixar PPS de Dedé e ir para PSB de Kiko

Até o próximo dia 18 de março está aberta a chamada “janela de transferências partidárias”, período em que políticos com mandato podem trocar de legenda com vistas à disputa das eleições do ano em curso sem correr o risco de serem cassados com base na quebra da fidelidade partidária.

Deputado esteve reunido com Marcio França em Brasília

Deputado esteve reunido em Brasília com Márcio França, vice-governador de São Paulo

Uma das movimentações que está em aberto regionalmente é a saída do deputado federal Alex Manente do PPS para o PSB para a disputa da prefeitura de São Bernardo do Campo. Na manhã de ontem, inclusive, ele esteve reunido em Brasília com o vice-governador de São Paulo e presidente estadual do PSB, Márcio França, e também com o líder da legenda na Câmara, o deputado federal Fernando Coelho Filho.

Segundo informações apuradas pelo Mais Notícias, de fato houve um convite a Manente, que estaria sob análise. Para o partido, seria algo fundamental, uma vez que há o desejo de disputar as eleições majoritárias de São Bernardo com candidatura própria mas o único nome viável na cidade, o do vereador Cabrera, não teria força política para bater de frente contra Orlando Morando (PSDB), visto como o pré-candidato mais forte até o momento. Isso posto, o nome do deputado seria o ideal.

Esta movimentação também poderia influenciar nas eleições municipais de Ribeirão Pires. Ao deixar o PPS, partido que está sob comando de Dedé da Folha, e ir para o PSB, ele estaria no arco de alianças de Kiko Teixeira, pré-candidato que lidera as enquetes eleitorais de Ribeirão Pires. Com isso, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra ganharia ainda mais força na disputa da cidade podendo inclusive atrair mais apoiadores para a chapa de pré-candidatos a vereador.

De toda maneira, esta movimentação deve ser concluída, bem como outras, até o próximo dia 18 de março, prazo final para as transferências – e inicial para o desenho final da corrida eleitoral.

Compartilhe

Comente

Leia também