A fiscalização de trânsito está comprometida em Ribeirão Pires. Esta afirmação é endossada pela situação que as cinco viaturas do setor enfrentam atualmente: todas estão quebras e, portanto, fora de serviço.
A situação foi relatada por um leitor que entrou em contato com a redação do Jornal Mais Notícias na última terça-feira e terá sua identidade preservada: “eu solicitei a presença de uma equipe do trânsito na Rua Pedro Rípoli, onde um caminhão quebrado estava atrapalhando o tráfego e fazendo com que os motoristas subissem na calçada para seguir viagem. Fui surpreendido com o relato de que nenhum dos carros estava operante. Pior: não tem prazo para voltar a operar”. Segundo relatos, neste momento, as únicas solicitações atualmente atendidas são as que podem ser feitas a pé.
Em outro ponto da cidade, no Centro Alto, na última segunda, nossa reportagem testemunhou, por volta das 18h, uma quebra de veículo que demandava remoção. Sem a presença de agentes de trânsito, uma guincheira particular fechou a Avenida Santo André por conta própria para fazer a remoção do veículo, interrompendo o trânsito e causando uma grande fila de carros.
Um funcionário do setor confirmou a informação à nossa reportagem: “todas nossas viaturas estão paradas aguardando por manutenção. Por incrível que pareça”. Questionado se sabia quando o serviço voltaria à normalidade, a resposta foi direta: “não”.
Nossa redação questionou a Prefeitura que, até o fechamento desta edição não respondeu aos questionamentos sobre prazo para normalização da situação.