Jornalista de Ribeirão Pires necessita de sangue para lutar contra leucemia

O jornalista Daniel Vasconcelos, ex-colaborador do Mais Notícias está em uma luta contra a vida. Diagnosticado com leucemia, no final do ano passado, está internado na Capital e necessita de diversas transfusões para dar sequência ao tratamento.

O jornalista Daniel Vasconcellos

O jornalista Daniel Vasconcellos

Ele procurou o médico após sentir vários sintomas, como dores de garganta, gengivite e dores abdominais. Ele fez exames que detectaram elevação de leucócitos e, consequentemente, a doença.

Jornalistas de Ribeirão Pires organizaram a campanha Jornada Pela Vida, com caravanas que irão a São Paulo para fazer doações, sendo que várias pessoas já se dirigiram, voluntariamente ao local. Para ajudar Daniel, basta comparecer à Biotec Hemoterapia, na Rua Tavares Bastos, 425, Pompeia. Mais informações pelo telefone 3674-4444.

O grupo planeja organizar uma campanha na cidade, em breve, para ajudar a mais pessoas que necessitem.

Condições para doar – Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com um intervalo de 60 dias entre cada doação, e as mulheres três vezes, com intervalo de 90 dias. Já no caso da doação de plaquetas, tanto homens como mulheres podem doar até 4 vezes por mês e 24 vezes por ano, com um descanso mínimo de 72h entre cada doação.

Os doadores devem estar em boas condições de saúde e descanso, ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos e apresentar documento oficial de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos devem estar acompanhados por pai, mãe ou responsável legal no ato da doação ou portar autorização fornecida pelo serviço de hemoterapia. Pessoas com idade acima de 60 anos só podem doar sangue caso tenham realizado doação anterior.

Compartilhe

Comente

Leia também