Na manhã desta quinta (14), em reunião realizada no Paço Municipal, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) destituiu a vice-prefeita Leonice Moura (PMB) do comando da Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Pires.
Segundo informações apuradas pelo Mais Notícias, ele já havia decidido exonerá-la do cargo no dia 31 de janeiro. Entretanto, como ela já confirmou sua pré-candidatura a prefeita para as eleições deste ano em entrevista exclusiva concedida ao Mais Notícias, ele decidiu antecipar a medida, que tem validade a partir de amanhã (15).
Especula-se que a secretaria de Educação possa ser oferecida ao PRB, como uma tentativa de atrair o partido para o arco de alianças da tentativa de reeleição – e também em uma tentativa de minar a pré-candidatura de Luiz Carlos Grecco à Prefeitura.
Apesar da demissão, Leonice segue como vice-prefeita de Ribeirão Pires e, portanto, apta a assumir a cadeira nas eventuais ausências ou férias do Prefeito. Em nota, o Paço confirmou a informação:
A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que a atual Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia deixa o comando da secretária a partir do próximo dia 15. Leonice Moura permanece como vice-prefeita e o nome de um substituto será divulgado nos próximos dias.
Leonice deixa a secretaria para seguir projeto político próprio, que no entender do prefeito Saulo Benevides é incompatível com o programa de reeleição do Governo.
O prefeito enaltece o serviço prestado durante a atuação de Leonice e lamenta a saída da aliada do Governo.
“A Leo sempre recebeu nosso apoio. Juntos construímos uma educação de qualidade. Ela agora segue carreira solo e nós continuaremos com o trabalho sério voltado ao desenvolvimento da cidade.”