Leonice Moura anuncia pré-candidatura à Prefeitura: “Sei fazer gestão, estou preparada”

Atual secretária municipal de Educação, a vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura confirmou que é pré-candidata ao Paço de Ribeirão Pires em 2016. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, ela falou sobre o fato.

Leonice Moura é vice prefeita e secretária de Educação

Leonice Moura é vice prefeita e secretária de Educação

“Eu estou como vice-prefeita, eleita pela população, para desenvolver um projeto. Mas, ele não se deu como esperado. Fiquei com a Secretaria (de Educação) e quis provar que era possível fazer educação de qualidade com o dinheiro público, o dinheiro do bolso do contribuinte e, dentro do possível, fui bem-sucedida”, contou Leonice.

Ela também explica que, neste período, não foi respeitada enquanto integrante do grupo do prefeito: “Tenho uma visão diferente em relação ao que o povo precisa e o projeto do Saulo não bateu (com o dela). Achei que iriamos estar juntos, lado a lado, mas isso não aconteceu, não fui ouvida”, conta, antes de falar sobre o que motivou sua pré-candidatura: “Estou me lançando pré-candidata porque o projeto do (atual prefeito) Saulo não bate com o meu. Ficar ao lado de alguém, quando você não é aceita no grupo, é muito difícil. Não se trata de amizade, mas sim de formar um bom grupo técnico que veja os problemas e apresente soluções para a cidade”, afirmou, antes de ressaltar: “Não digo que é uma relação que acabou, até porque ela mal começou”.

A pré-candidata Leonice Moura afirma que, mesmo com os contratempos, o período em frente a pasta foi proveitoso: “Esses três anos foram de preparação até porque a gestão particular é diferente da pública. Acho que a Educação de Ribeirão Pires cresceu muito em qualidade, como os índices mostram. Isso mostra que é possível fazer o básico para a população com os recursos que existem. Eu quero colocar meu projeto para análise até porque quem avalia e quem aceita ou não é a população”.

De fato, a gestão da Educação da cidade tem sido elogiada, não raro até pelo próprio prefeito, como na recente posse dos novos secretários. Isso, de acordo com informações de bastidores, teria sido um dos motivos da colisão entre Saulo e vice. Questionada sobre o assunto, ela apresentou uma teoria: “quando começamos a fazer e a aparecer, nos olham de forma diferente. Não fiz nada para aparecer, trabalhei muito para mostrar que é possível fazer uma gestão eficiente. As vezes na política, infelizmente é assim. Querem ‘cortar’ para impedir você de subir. Não sei exatamente o que aconteceu, mas na verdade, contestei muitas coisas, brequei outras e talvez isso não tenha agradado. Queria ter feito mais, mas tenho certeza de fiz o possível”.

Com a confirmação de sua pré-candidatura (a primeira em que um vice enfrenta o atual prefeito na cidade), cresce a possibilidade de que Saulo a exonere da Secretaria de Educação. Leonice reconhece e gostaria de continuar, mas está ciente do que pode acontecer. “Se o (prefeito) Saulo (Benevides) pedir a secretaria, é um direito dele. Mas meu compromisso, firmado com o povo, vai até 31 de dezembro. Eu quero trabalhar”.

Por fim, Leonice Moura falou sobre o que a população pode esperar caso sua pré-candidatura se confirme. “Na minha vida, ajudei a construir a Apraespi, o maior centro de reabilitação da região e o mesmo compromisso e respeito que tive lá, tenho pela cidade. Eu tenho um programa para a cidade. Sei fazer gestão, estou preparada e o futuro depende da população. Ribeirão Pires pode esperar por trabalho, compromisso e amor por Ribeirão Pires.”

Nova legenda – Para a nova empreitada, Leonice Moura é pré-candidata pelo recém-fundado PMB (Partido da Mulher Brasileira). Questionada sobre o porquê de não ter feito o anúncio anteriormente afirmou: “Politicamente, perdi o partido onde estava, o PSC. E, de lá para cá, fiquei impossibilitada de fazer uma discussão até chegar no partido em que estou agora, o PMB, que me deu abertura para apresentar meu projeto de pré-candidatura, algo que só consegui neste momento”.

Compartilhe

Comente

Leia também