WhatsApp da Prefeitura é aprovado por usuários

Em julho deste ano a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da SeCom (Secretaria de Comunicação), lançou um novo canal de contato para a população, disponibilizando um número para solicitações via WhatsApp (aplicativo de troca de mensagens disponível para smartphones). O serviço permite, além de obter informações e enviar solicitações, receber notícias, vídeos, convites, fotos e materiais de divulgações de novidades da Prefeitura.

Pesquisa mostra que 94% da população está satisfeita com o serviço

Pesquisa mostra que 94% da população está satisfeita com o serviço

No início da semana passada a equipe da SeCom realizou uma pesquisa quantitativa entre usuários do canal. O objetivo foi avaliar a iniciativa e o grau de satisfação daqueles que interagem com a ferramenta. O levantamento utilizou critério simples de nota (de 0 a 5, sendo 0 “completamente insatisfeito” e 5 “totalmente satisfeito”. No total 124 pessoas participaram da avaliação dos quais 69% deram nota máxima a iniciativa.

Outros 12% dos usuários classificaram o canal como eficiente e 13% como regular. Apenas 6% dos usuários não aprovaram a ferramenta.

Segundo o secretário de Comunicação, Thiago Quirino, o WhatsApp da Prefeitura é uma ferramenta simples e rápida do Poder Público interagir com os munícipes. “Trata-se de mais uma maneira simples, objetiva e prática para as pessoas receberem informações em primeira mão e ficarem sempre muito bem informados sobre todas as ações, projetos, obras e serviços realizados pela Administração municipal”, explicou o secretário.

Serviço – O WhatsApp da Prefeitura presta atendimento aos munícipes de segunda a sexta das 8h às 17h. O número é (11) 9 9700 2586.

 

Compartilhe

Comente

Leia também