Ribeirão Pires perde Homero Capozzi

Recentemente, Ribeirão Pires perdeu um de seus mais nobres filhos. Homero Capozzi, escritor, professor e multi-artista santista de nascimento, mas ribeirãopirense de coração, sucumbiu a um AVC e faleceu aos 85 anos.

DSC02373site

Intelectual solitário, apaixonado pela vida e com diletantismo ímpar, foi idealizador de grandes espaços, como os teatros Oficina, Arena e Ruth Escobar, onde conviveu com grandes nomes das artes brasileiras como Dina Sfat, Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Sadi Cabral, entre outros, tendo também dirigido diversas peças teatrais. Também se dedicou a literatura, tendo escrito diversas obras, com destaque para “Dicionário das Catilinárias” e a Análise Sintática da epopeia “Os Lusíadas”.

Desapegado de bens materiais, sempre passou sua vida em contato com a natureza. Deixou como principal legado as lições a amigos, filhos e netos do amor pela arte, aos livros e a natureza e também de seu bom humor único, aliado a capacidade de aceitar os erros alheiros e nunca julgar o próximo. Um grande homem com humildade imensa.

 

Compartilhe

Comente

Leia também