Na última segunda-feira (30), alunos e professores da Rede Pública Estadual e Municipal de Ribeirão Pires foram homenageados no Projeto Aluno Nota 10, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) e Câmara Municipal.
O projeto tem como objetivo incentivar, reconhecer e motivar professores e alunos, bem como os pais, que são convidados a participar ativamente afim de melhorar o rendimento escolar dos filhos. Os estudantes foram avaliados em aspectos como frequência, participação, comportamento, notas e acompanhamento dos pais.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, “não é um projeto para premiar os estudantes com as melhores notas. Ser Aluno Nota 10 é ter se destacado no ano letivo e alcançado objetivos que vão além das notas do boletim”.
A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Ribeirão Futebol Clube e contou com a presença dos vereadores, secretários e familiares. Cada homenageado recebeu uma láurea das mãos dos vereadores Eduardo Nogueira e Gê do Aliança (ambos SDD) e representantes do projeto para cidade junto a vice-prefeita. “O intuito dessa Lei que o vereador Gê e eu criamos é justamente dar visibilidade aos bons alunos de nossa cidade, reconhecendo o esforço e dedicação empregados nos estudos que farão de cada uma destas crianças e jovens, no futuro, cidadãos mais instruídos e bem preparados para a vida”, destacou Nogueira.
Para a maior parte dos estudantes e professores a homenagem representa, “um esforço coletivo” e o prêmio “resultado que vale a pena dar o seu melhor”.
Segundo Nogueira, eventos como este “são de suma importância, pois trazem grandes benefícios para a autoestima das pessoas, uma vez que elas percebem o potencial que tem, e a importância do seu trabalho para a sociedade”.