Prefeitura inicia licitação para construção de viaduto

Considerada a maior obra de mobilidade da história de Ribeirão Pires, a construção do viaduto que ligará os centros Alto e Baixo da cidade começa a se tornar realidade. Depois de concluir a licitação do projeto executivo “a fase atual está praticamente terminada”, conforme informações da Prefeitura. O processo burocrático segue até meados de novembro.

Viaduto ligará os centros Alto e Baixo de Ribeirão Pires

Viaduto ligará os centros Alto e Baixo de Ribeirão Pires

Por se tratar de uma obra de mobilidade gerida com recursos do PAC, a Prefeitura teve que entrar em um rigoroso programa para liberação da verba para construção. “Já definimos o projeto executivo e entregamos todos os documentos dentro do prazo estabelecido. Fizemos nosso dever de casa. Essa é uma reivindicação antiga da população e comerciantes e muito importante para o desenvolvimento do Centro Alto. Além da valorização dos imóveis, a construção do viaduto vai favorecer o trânsito, especialmente do transporte público”, comentou o prefeito Saulo Benevides.

Em recente audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que responde por liberações de recursos do PAC, o prefeito cobrou agilidade nos repasses. “Pedi para que ele (Kassab) priorize o repasse dos recursos para construção do viaduto”, disse.

“O recurso federal será utilizado na construção do viaduto e serviços de adequação do sistema viário, adequação e padronização de passeios com acessibilidade, mobiliário, sinalização e iluminação”, reforça o secretário de Obras, José Carlos Agnelo.

Pela expectativa da Administração, os R$ 58,45 milhões oriundos do Orçamento Geral da União devem ser liberados em parcelas, sendo que a primeira está prevista ainda para este ano.

Compartilhe

Comente

Leia também