Desde a última segunda, a população de Rio Grande da Serra faz parte do chamado “primeiro time” da conexão via internet, com a chegada do acesso por fibra ótica aos munícipes.
Oferecido pela GlobalNet, empresa sediada em Mauá, em parceria com a Aciargs (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Rio Grande da Serra), o serviço teve seu lançamento oficial esta semana, começando por bairros afastados da cidade que não contavam com o serviço como a Vila Niva, Vila Conde, Tsuzuki e Pedreira, locais onde os moradores aderiram com rapidez.
Com foco na inclusão digital e com planos oferecidos entre 1 Mb e 15 Mb com valores a partir de R$ 29,90, a ideia da empresa é concluir toda a malha de transporte (rede de fibra ótica) da cidade “em até 12 meses”, segundo Wellington Barreto, representante da empresa. O serviço, como transporte de dados também abrirá portas para a integração dos serviços públicos municipais que dependem do transporte de dados, como câmeras de segurança por exemplo.
Já Noel Horácio, presidente da Aciargs, parceira no serviço, ressaltou a importância do serviço para a população e a cidade: “Rio Grande, hoje, conta com cinco startups (empresas iniciantes com foco digital) e, para elas e a população como um todo, esse tipo de serviço é fundamental. É importante para a Associação ter essa sinergia e possibilitar oportunidade de negócios para empreendedores”.
O serviço ainda oferece outro benefício aos assinantes, um curso online da Prepara Cursos. Mais informações e assinaturas podem ser obtidas pelo telefone (11) 3090-2442.
Internet Grátis – A empresa também oferece acesso gratuito, via Wifi aos munícipes na Praça Lídia Pollone, em frente à sede da Aciargs, também como forma de estimular a votação no Prêmio Destaque RGS que irá apontar os melhores comércios da cidade. O acesso, limitado a 30 minutos, é aberto para qualquer munícipe.