Presidente em exercício do PT de Ribeirão Pires, Mauro Coelho falou ao Mais Notícias sobre as expectativas e perspectivas da legenda para 2016, ano em que serão realizadas as Eleições Municipais.
Mostrando otimismo, ele diz que a legenda está no páreo: “O partido está bem unido e isso é uma vantagem. Sentimos uma boa possibilidade para o ano que vem”, disse. Para isso, conta com um pré-candidato já indicado e trabalho forte nos bastidores: “hoje temos um vereador, Renato Foresto (pré-candidato a prefeito em 2016), que, desde o começo, faz oposição a Saulo com muita responsabilidade”. Foresto também encabeça as articulações para o pleito do ano que vem: “a executiva o deixou livre para fazer conversas e articulações. O PT está aberto para conversas para um projeto em prol da cidade”.
Recentemente, o partido perdeu alguns filiados de peso, como Jomar Oliveira, a ex-vereadora Elzinha e Leandro Majerele. Coelho reconhece que “é uma perda para o partido, mas democracia é isso. São pessoas que contribuíram, mas fizeram suas escolhas e saíram. De toda forma, ainda estão no leque de alianças e nada impede que eles venham compor conosco no futuro”.
As saídas foram compensadas com novas filiações. Prova disso é que, hoje, o PT tem até mais pré-candidatos a vereador e vereadora que o legalmente permitido (26). Houve, inclusive, um ato de filiação que contou com diversas personalidades da legenda.
Os planos para 2016 já estão traçados: “o PT oferece (a cidade) muito trabalho, estamos prontos para esclarecer a população e desfazer qualquer má imagem sobre o partido. Acredito que temos totais condições de retomar a administração de Ribeirão Pires em 2016. Estamos unidos e prontos para isso”, concluiu Coelho.