Otimista, PT mantém foco nas Eleições 2016

Mauro Coelho, presidente em exercício do partido

Mauro Coelho, presidente em exercício do partido

Presidente em exercício do PT de Ribeirão Pires, Mauro Coelho falou ao Mais Notícias sobre as expectativas e perspectivas da legenda para 2016, ano em que serão realizadas as Eleições Municipais.

Mostrando otimismo, ele diz que a legenda está no páreo: “O partido está bem unido e isso é uma vantagem. Sentimos uma boa possibilidade para o ano que vem”, disse. Para isso, conta com um pré-candidato já indicado e trabalho forte nos bastidores: “hoje temos um vereador, Renato Foresto (pré-candidato a prefeito em 2016), que, desde o começo, faz oposição a Saulo com muita responsabilidade”. Foresto também encabeça as articulações para o pleito do ano que vem: “a executiva o deixou livre para fazer conversas e articulações. O PT está aberto para conversas para um projeto em prol da cidade”.

Recentemente, o partido perdeu alguns filiados de peso, como Jomar Oliveira, a ex-vereadora Elzinha e Leandro Majerele. Coelho reconhece que “é uma perda para o partido, mas democracia é isso. São pessoas que contribuíram, mas fizeram suas escolhas e saíram. De toda forma, ainda estão no leque de alianças e nada impede que eles venham compor conosco no futuro”.

As saídas foram compensadas com novas filiações. Prova disso é que, hoje, o PT tem até mais pré-candidatos a vereador e vereadora que o legalmente permitido (26). Houve, inclusive, um ato de filiação que contou com diversas personalidades da legenda.

Os planos para 2016 já estão traçados: “o PT oferece (a cidade) muito trabalho, estamos prontos para esclarecer a população e desfazer qualquer má imagem sobre o partido. Acredito que temos totais condições de retomar a administração de Ribeirão Pires em 2016. Estamos unidos e prontos para isso”, concluiu Coelho.

Compartilhe

Comente

Leia também