Com escavações no Ayrton Senna, obras do Teleférico entram em nova etapa

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou, na última quarta (13), as obras de escavação na estação inicial do teleférico. Considerado o maior projeto turístico do estado de São Paulo, tem previsão de conclusão em 12 meses.

Obras irão até setembro do ano que vem

Obras irão até setembro do ano que vem

No mês passado, representantes da empresa Rowema, vencedora da licitação, esteve com os secretários José Carlos Agnello (Obras), Nelsinho do Fórum (Finanças) e José Vicente de Abreu (Administração) para a compra das cabines fechadas, do tipo gôndola que trazem maior segurança e conforto aos munícipes.

A terceira fase do projeto, que custará R$ 25 milhões com verbas dos governos federal e E teve início no Parque Milton Marinho de Moraes (Camping) com o destelhamento do local e preparação do solo para recepção da obra da estação final do projeto. Por fim, nesta semana, outra fase foi iniciada, a escavação para construção da estação inicial do teleférico que tem como objetivo atrair turistas de todas as partes para conferir a bela paisagem da cidade e interligar o centro da cidade ao Parque Milton Marinho de Moraes (Camping) passando pelo Mirante Santo Antônio chegando as margens da represa Billings. O projeto ainda contempla parte gastronômica e cultural incluindo a construção de uma fábrica de chocolate no local de parada gerando uma indústria de empregos em Ribeirão Pires.

“O atrativo do teleférico será toda a vista panorâmica da natureza, mata atlântica, represa e paradas religiosas, tudo de mais bonito que a cidade oferece. Ribeirão Pires é uma cidade turística, temos que desenvolve-la, por isso estamos dando vocação para a cidade”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Festival do Chocolate – Como as obras irão durar ao menos até setembro de 2016, o Complexo Ayrton Senna ficará parcialmente interditado e, por isso, Festival do Chocolate será alterado. Segundo a Prefeitura, o evento será de menor porte, com shows no palco da Praça Central. Os shows principais, contudo, seguirão na Tenda Multicultural.

Compartilhe

Comente

Leia também