Conselheiros Tutelares são eleitos em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Foram realizadas no último domingo (4), as eleições para o Conselho Tutelar de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em Ribeirão Pires os conselheiros titulares foram eleitos com 1650 votos secretos e facultativos, que foram divididos entre 12 candidatos. A mais votada de Ribeirão foi Denise Aparecida Condutta Carlos, com 336 votos, seguida por Simone de Almeida Marques, com 219 votos e Antonio Carlos Gavila Pereira e Luciana do Nascimento Silva, ambos com 191 votos e Lucimara dos Santos Silva, com 184 votos. Os demais candidatos ficaram como suplentes por ordem de votação.

Já em Rio Grande da Serra, os conselheiros foram eleitos com 2.388 votos. Foram eleitos Renata Cristina, com 597 votos, Tania Oliveira, com 476 votos, seguido por Rosemira Borges, 470 votos, Eduardo Lopes, com 267 e Madalena Campos, com 246. Duas candidatas foram reprovadas por não ter atendido aos requisitos na forma de lei.

“O conselheiro deve estar preparado para agir com cautela. Ele é responsável por transmitir o conhecimento e proteger o munícipe, por isso a participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires, Sonia Garcia.

Durante a eleição, Sonia Garcia afirmou que “ao ver participação dos munícipes durante a eleição, mostra o quão interessada a população está com o futuro de nossas crianças e adolescentes”.

Compartilhe

Comente

Leia também