Após ter servido como base de sustentação ao Governo, o PSDB de Ribeirão Pires prepara chapa própria para disputar a Prefeitura em 2016. Desta maneira, como a legenda deve anunciar postura oficial de oposição ao governo Saulo Benevides nos próximos dias, a atual secretária de Política Comunitária e Institucional, Aurélia Coelho Ataíde, deve deixar o cargo. A saída, inclusive deve ainda decretar a extinção da SPCI.
O encerramento da Secretaria viria ao encontro com a postura atual da Prefeitura, que tem anunciado diferentes medidas para contenção de gastos, como redução de salários e de consumo de insumos como combustível, energia elétrica, água e telefone, suspensão de gratificações e alguns cargos de comissão, além da redução no quadro de estagiários.
Apesar de afirmar que a medida “ainda está sendo estudada”, o prefeito Saulo Benevides não nega que “a exclusão de uma secretaria poderia resultar em mais economia”. Caso não seja extinta, a SPCI deve ser incorporada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A decisão será tomada após a saída de Aurélia.
Por fim, o prefeito ressalta que “a demissão não representa qualquer racha com o PSDB”.
Tucanos à postos – O partido, que tem como projeto formar o “cinturão azul” no ABC, analisa diversos nomes para encabeçar sua chapa. Entre os cotados, estão Charles D’Orto, Antonio Muraki, Coquinha Zampol e Patrick Pavan. Uma análise deve ser feita nos próximos dias para que o martelo seja, oficialmente, batido.