Com vistas à voltar a comandar Ribeirão Pires após mais de uma década, o PT já está com planejamento adiantado para as eleições de 2016 tendo, inclusive, um pré-candidato para encabeçar a chapa: o vereador Renato Foresto, visto como o principal nome de oposição a Saulo Benevides na Câmara Municipal.
A decisão, que abolirá as tradicionais prévias do partido, foi tomada após uma série de encontros internos com vistas a promover um consenso interno. Desta forma, o ex-presidente do partido, Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, e o ex-candidato a vereador Felipe Magalhães que haviam manifestado o desejo de se candidatar ao Paço, abriram mão da disputa.
“Todos eles se posicionaram por (um processo de) convencimento”, explica o presidente do partido, Zé Ceará, antes de ressaltar: “No sábado, faremos uma reunião na qual será apresentado o nome (de Foresto) ao partido”.
Ceará ainda negou que o partido tenha a intenção de compor com outra legenda, abrindo mão da cabeça de chapa: “sempre estivemos decididos por uma candidatura própria, da mesma forma que sempre estivemos convictos em não fazer prévias”, explicou.