Titãs prometem celebração ao rock brasileiro na abertura do Festival

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Show será nesta sexta-feira

A partir de amanhã, Ribeirão Pires será a capital nacional de uma das delícias gastronômicas mais apreciadas por todos com o início da 10ª Edição do Festival do Chocolate. Para iniciar a festa em grande estilo, nada melhor que a presença de uma das maiores bandas de rock do Brasil: os Titãs.

Com 33 anos de carreira, a banda é uma das mais influentes na música brasileira, no estilo hoje chamado de BRock, trazendo influências de diversos estilos, como reggae, new wave e até mesmo o samba sem, claro esquecer das guitarras. Desde 1984, quando emplacou seu primeiro hit, Sonífera Ilha, até hoje, os Titãs se mantêm atuais e ganhando mais fãs a cada dia.

Mostrando a mesma jovialidade e energia do começo da carreira, Branco Mello, Sérgio Brito, Paulo Miklos e Tony Bellotto, trazem a Ribeirão Pires o show de seu mais recente álbum, Nheengatu, além de clássicos que marcaram gerações. O guitarrista Tony Bellotto atendeu de forma exclusiva o jornal Mais Notícias e falou sobre o país, a banda e o show de amanhã.

Mais Notícias – Como banda, vocês puderam acompanhar por diversas gerações de músicos. Qual a grande diferença entre a música dos anos 80 e a atual?

Tony Bellotto – Nos anos 80 havia mais espaço para o rock na grande mídia. Além disso, vivia-se um momento de efervescência pelo fim da ditadura e a música refletia isso. Hoje percebe-se um certo marasmo.

MN – E quanto ao Brasil? A banda tem na história várias letras críticas como Polícia, Nome aos Bois, Desordem e Vossa Excelência, entre outras. Como vocês veem o momento atual do país?

TB – O momento é terrível! Um governo corrupto e ineficiente conduz o país a uma crise sem precedentes.

MN – O mercado da música hoje é muito diferente do que já foi, em especial por conta da distribuição digital. Como a banda se adaptou a essas mudanças?

TB – Nossa principal atuação sempre foi no palco, fazendo shows, portanto não sentimos tanto o impacto da crise do mercado. A mudança é que hoje em dia temos de tocar mais.

MN – Recentemente, vocês lançaram o álbum Nheengatu, e, neste mês será lançado um DVD ao vivo da turnê. O que estes trabalhos representam para a banda?

TB – Renovação, relevância e glória pura.

MN – Vocês abrirão o 10º Festival do Chocolate e estão sendo muito esperados em Ribeirão Pires. O que o público pode esperar? Teremos alguma surpresa especial?

TB – O pessoal de Ribeirão Pires terá os Titãs no seu melhor, mostrando músicas de 33 anos de carreira, numa celebração do rock brasileiro!

MN – Para concluir, por favor deixe uma mensagem para quem vai assistir ao show.

TB – Claro! Deixo um trecho de Bichos Escrotos: Oncinha pintada, zebrinha listada, coelhinho peludo, vão se fuder! Porque aqui na face da terra, só bicho escroto é que vai ter.

Compartilhe

Comente

Leia também