A partir do próximo dia 1º de julho, os servidores públicos municipais de Ribeirão Pires terão mais um benefício: o Cartão Servidor Cidadão, que entrará em vigor nos termos da Lei 5965/2015, aprovada recentemente pela Câmara Municipal.
Por meio de um cartão magnético, que funciona de forma similar aos cartões de Vale Refeição e Alimentação, os funcionários poderão fazer compras em lojas que serão cadastradas pela ACIARP (ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola). Este valor (que ainda será definido) será acumulativo – ou seja, poderá ser utilizado em meses subsequentes ou acumulado para aquisições de valor mais elevado. Além disso, poderá ser usado de forma fracionada por diversas vezes e até mesmo em mais de um comércio.
Gerenciado pelo sistema ACCrédito, da FACESP (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), poderá ser utilizado exclusivamente em lojas cadastradas da cidade. O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento da economia ribeirãopirense e, consequentemente, gerar empregos já que será injetado mais dinheiro no comércio local, que ganhará em qualidade e quantidade. Além disso, o recebimento será garantido e o cliente, fidelizado. Não será cobrada anuidade e adesão do servidor ao sistema será facultativa. Experiências similares foram feitas em cidades como Cajamar e Guarulhos e foram bem sucedidas.
“Isso é muito bom e uma boa maneira de se injetar dinheiro na economia da cidade, especialmente em um momento de crise como o que estamos vivendo”, afirmou Marcelo Menato, presidente da ACIARP.
Para o cadastro, as empresas locais que queiram aderir ao sistema devem procurar diretamente a Prefeitura na Avenida Miguel Prisco, 288 – Centro.