Maranhão fala sobre a presidência do Consórcio

 

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), foi eleito recentemente presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Instituição que tem por objetivo intermediar diálogos entre as cidades da região.

Com exclusividade, o prefeito de Rio Grande da Serra cedeu entrevista ao Mais Notícias  e falou dos desafios e expectativas dessa nova fase em sua vida política.

 

Prefeito de Rio Grande da Serra agora é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Prefeito de Rio Grande da Serra agora é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

 

Mais Notícias: Como está sendo processo de amadurecimento após receber a missão de presidir o Consórcio?

Gabriel Maranhão: Fico muito feliz por ter sido eleito pelos seis prefeitos. O sentimento de gratidão e comprometimento é enorme e tenho certeza que faremos um ótimo trabalho em conjunto com nossos colegas prefeitos.

MN – É evidente que a responsabilidade é grande, mas, para você, qual o significado de receber a confiança de seus colegas prefeitos para tal missão?

GM – O Luiz Marinho (PT) tem um know-how muito grande. O desafio é imenso, sucedi o prefeito mais bem avaliado do Grande ABC, o Kiko (Teixeira), e agora o Marinho. Legados de conquistas para ambas as situações. No Consórcio vou assumir funções que não tinha. Tenho que fazer com que tudo que foi germinado, gere frutos.

MN – Rio Grande da Serra tem sido destaque por muitos motivos, principalmente pela nova estrutura que a cidade vem ganhando e deixando de lado antigos preconceitos. A que deve este ganho na popularidade da cidade?

GM – A todo o investimento que vem recebendo desde a gestão do Kiko. Faltava infraestrutura e qualidade em diversas áreas como a Saúde e Educação. Avançamos muito em termos de qualidade nestas áreas, onde vejo meus filhos, filhos de amigos e todas as crianças crescendo com qualidade de vida e melhorando nossa imagem. Orgulho e satisfação de viver aqui. Antes as pessoas iam embora, agora vem morar aqui. A infraestrutura é o esqueleto a cidade, e as pessoas a alma.

MN – Com tantos problemas enfrentados pela região, quais serão suas principais atividades enquanto presidente do Consórcio?

GM – Nosso principal objetivo no Consórcio é fazer com que os projetos sejam realizados. A mobilidade é um desafio muito grande, pois Rio Grande, por exemplo, saiu na frente e é a primeira e única cidade que está com todo o processo pronto. Há também outras preocupações, como drenagem, áreas de riscos, políticas regionais e outras competências do Consórcio. Não faremos nada de maneira individual e sim com a colaboração de todos.

MN – Você não tem medo de que algumas pessoas critiquem suas novas atribuições por entenderem que a cidade precisa mais de sua presença, e que novos compromissos de tamanha importância atrapalhem alguns projetos em Rio Grande?

GM – Eu sou uma pessoa que enfrenta desafios e graças a Deus a gente vem tendo êxito em nossa Administração. A cidade de Rio Grande da Serra não pode parar e receberá todos esses investimentos já anunciados. Fico feliz porque tenho condições necessárias para que estas novas atribuições não atrapalhem nosso compromissos aqui. Nós vamos ter que reorganizar o tempo, mas isso faremos com a ajuda de todos.

MN – Deixe um recado à população do Grande ABC e principalmente aos cidadãos de Rio Grande da Serra.

GM – Para Rio Grande da Serra eu só tenho gratidão e compromisso com a população. A maior demonstração disso é o respeito que tenho por esta cidade; honra de representá-la e vamos continuar com este empenho e dedicação para melhorar cada dia mais.  Para o Grande ABC, digo que podem ter certeza que o amor e carinho que tenho por Rio Grande vai ser o mesmo pelo ABC. O mesmo empenho que sempre tive em todas as minhas funções, terei e desempenharei como presidente do Consórcio.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também