Como prometido no dia em que foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PSD), já começou a incomodar. Zé Nelson, como é mais conhecido, adotou rígidas atitudes como mencionado anteriormente em matéria publicada pelo Mais Notícias.
O presidente elaborou um documento e enviou a todos os Secretários do Governo Saulo Benevides, solicitando informações a respeito dos funcionários que compõem cada uma das Pastas. “Nossa missão é fiscalizar, por tanto, aquilo que queremos ver na Administração Municipal nós devemos também realizar aqui.”, disse o presidente da Casa lembrando que na Câmara Municipal os funcionários na mesma situação deverão seguir este novo princípio à partir do próximo mês.
Quantidade de funcionários, nome de cada um deles, suas funções, carga horária e até mesmo o valor exato do salário dos membros das Secretarias foi solicitado nestes documentos.
O Mais Notícias obteve uma cópia destes documentos, assinado por 16 vereadores. Apenas o vereador Gê do Aliança (SOLIDARIEDADE) não assinou por estar em viagem com a família. O documento estava endereçado a Secretária de Saúde, Lair Moura a qual foi procurada, por meio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, para comentar o caso. Segundo nota da Comunicação, “Nenhuma Secretaria recebeu tal documento, mas assim que receber irá analisar o documento”.
O presidente porém, disse que não quer atritos com o funcionalismo público, e sim fiscalizar o cumprimento do dever dos colaboradores municipais.