Repasse à entidades de Ribeirão ainda é motivo desconfiança na Câmara

A cidade está caminhando para o quarto mês pós- Festival do Chocolate, e nestes últimos meses, uma das questões mais debatidas a respeito do evento, é com relação ao repasse de verbas para as entidades carentes, cadastradas no Município e onde está o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos.

Os vereadores Gabriel Roncon (PR) e Eduardo Nogueira (SOLIDARIEDADE), chegaram a elaborar requerimentos cobrando a Administração e a ACIARP para saber onde estão, por exemplo, os 35% do valor total arrecadado, prometido às entidades.

O Mais Notícias questionou a Prefeitura Municipal sobre quem seria responsável em realizar o repasse; se Aciarp ou Administração.

Em nota, a Prefeitura informou que “venda dos ingressos, bem como arrecadação e administração dos valores, são de responsabilidade da ACIARP de acordo com convênio firmado e aprovado pela Câmara Municipal. Informações que dizem respeito ao convênio firmado com a ACIARP devem ser solicitadas à Associação”.

Procurada, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, informou que o Prefeito Saulo Benevides havia se comprometido a dar uma data para a realização dos repasses, o que de fato aconteceu, sendo que Saulo Benevides, em reunião com representantes de algumas das entidades, disse que o repasse se daria já em janeiro de 2015.

O presidente da ACIARP, Gerardo Sauter, disse que separar a área de alimentação do espaço dos shows, sempre foi uma pedida da Associação

O presidente da ACIARP, Gerardo Sauter, disse que separar a área de alimentação do espaço dos shows, sempre foi uma pedida da Associação

 

Tanto é verdade que as informações em volta do assunto, assustam por serem desencontradas e causam pânico em algumas pessoas, que o vereador Gabriel Roncon usou da Tribuna Livre para expor um fato bastante incomodo quanto às atitudes do presidente da Associação, Gerardo Sauter. “Me ligou, me xingou e depois pediu desculpas, mas antes disso estou ciente que a diretoria da Associação andou falando mal desta Casa e de seus membros. Nos chamando de incompetentes. Aceito suas desculpas, mas não admito que denigra a imagem destes vereadores”, pontuou Roncon embasado pelo colega de legislatura Eduardo Nogueira.

A ACIARP confirmou que do total arrecadado, 10% seria uma espécie de comissão paga a Associação, enquanto 35% repassados às entidades, sobrando 55%. Esta última fatia, de acordo com a ACIARP teria como destino o custeio do Festival do Chocolate, fato amplamente questionado pelos vereadores. “Não quero saber se a ACIARP gastou com outra coisa se não o custeio da Festa, ou fez isso ou aquilo a pedido de Secretários como andam dizendo; de uma coisa eu sei, quero esses 35% nas mãos das entidades”, finalizou o vereador Gabriel Roncon.

A Associação foi procurada uma segunda vez e por e-mail questionada se o dinheiro para o repasse estaria sobre seu poder, mas até o fechamento desta edição não retornou o contato, mas havia confirmado coletiva de impressa na sexta-feira às 16h em sua sede.

Compartilhe

Comente

Leia também