Briga pela presidência da Câmara esquenta bastidores políticos em Ribeirão Pires

A briga pela cadeira de presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires esquenta os bastidores do cenário político da cidade. O imbróglio acontece em torno de duas personagens principais: Rubens de Souza do PMDB (o Rubão) e Edson Savietto (o Banha do PDT). Os dois concorrem abertamente ao cargo de presidente.

Banha tem vantagem por já estar no cargo e tê-lo ocupado em outros mandatos. Já Rubão está em sua primeira passagem pela Câmara, apesar de ter o apoio declarado de alguns colegas, como o do vereador Flávio Gomes (PPS).

???????????????????????????????

 

 

 

A disputa não está simplesmente no campo das intenções e pretensões de cada vereador. Nos bastidores circulam muitas especulações e boatos. O primeiro deles diz respeito ao que supostamente teria dito o vereador Rubão, que teria ameaçado disparar algumas informações sobre Banha caso ele não renunciasse sua candidatura à reeleição. “Da minha boca nunca saiu coisa do tipo. O Banha é meu amigo e nunca diria isso, não tem porquê”, enfatiza o postulante que encontra bastante otimismo em seu poder de articulação para obter a vitória. “Se eu perder, será por detalhes”, garantiu Rubão.

Ainda sobre a candidatura de Rubão, o Mais Notícias questionou se ele teria o apoio do Prefeito Saulo Benevides por ser um candidato direto do PMDB, partido do atual Chefe do Executivo. “Hoje (quarta-feira) eu não tenho, mas amanhã (quinta-feira), com certeza. Teremos uma conversa essa noite e as coisas vão se acertar”, ressaltou o vereador.

Banha por sua vez, disse desconhecer qualquer tipo de ameaça feita pelo colega de bancada. “Acabei de conversar com o Rubão e não existe nada disso. Nós vereadores ainda não decidimos nada a respeito do assunto, mas é certeza que a eleição será feita na próxima quarta-feira”, detalhou o atual presidente da Casa de Leis.

???????????????????????????????

Ao final da Sessão da Câmara desta semana, o Mais Notícias conversou novamente com o presidente Banha, pois outra informação envolvendo sua reeleição começou a circular nos bastidores. Segundo fontes o prefeito Saulo teria discutido com Banha por telefone e retirado seu apoio à candidatura do nobre vereador, que desmentiu o boato afirmando que seu celular havia sido roubado na terça-feira. “A única coisa que conversei com o Saulo foi a respeito da não votação do projeto do Imprerp, pois alguns vereadores estão desconfortáveis e precisariam de mais tempo para analisar os documentos”; também disse que não revelaria os nomes destes vereadores e que, como presidente, teria que “fazer o meio de campo”..

O prefeito foi procurado para se pronunciar a respeito do assunto, mas até o fechamento desta edição não foi encontrado.

 

Apoio aos candidatos

Alguns vereadores falaram ao Mais Notícias, mas apenas dois concordaram em falar abertamente o assunto. Renato Foresto (PT) declarou apoio ao atual presidente, enquanto Flávio Gomes diz que será apoiador da chapa de Rubão. Anderson Benevides (PSC), Diva do Posto (PR), Gê do Aliança (PPS), Hércules Giarola (PROS) e Gabriel Roncon (PR), não declararam seus votos.

A eleição para escolha do próximo presidente, ou manutenção do atual, acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de dezembro quando se encerram os trabalhos da Casa em 2014.

 

Compartilhe

Comente

Leia também