Na última quinta-feira, 13, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) assinou o convênio junto à Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 58,4 milhões que serão investidos na construção do viaduto que ligará o Centro ao Centro Alto, reivindicação antiga da população. “Eu era pequeno e já ouvia falar desse viaduto. As pessoas pediram, mas ninguém conseguiu recurso para construir até agora”, comentou o prefeito em seu discurso.
Segundo os cálculos do próprio Governo Federal, o novo percurso fará com que o transporte público economize aproximadamente 1,4 quilômetros de trajeto, ou 481,6 quilômetros em viagens diárias.
O gerente geral da Caixa, Gilnei Perrone, esteve presente à assinatura e comentou sobre os esforços de Saulo para trazer a verba para a cidade, além de deixar os serviços da Caixa inteiramente à disposição do Município para este e outros projetos. “O viaduto é a cara da cidade e vai contemplar muitas pessoas. O prefeito (Saulo) lutou para trazer esta verba. Fica aqui nosso compromisso com ele e a cidade para auxiliar o Município nesse e em outros projetos”, disse Perrone.
Outro Projetos – Durante seu discurso o prefeito ainda falou sobre as críticas que sua gestão vem recebendo, mas tratou de afirmar que isso só tem fortalecido sua base para que os projetos sejam realizados. “Um dia eu fui oposição, mas com responsabilidade. Quem critica por criticar não gosta da cidade. Temos que governar juntos e depois nos preocuparmos com as disputas eleitorais”, ressaltou Saulo emendando a promessa de que outro projeto de seu Governo, tão criticado quanto outras ideias, o Teleférico, já teria início das obras no começo de 2015. Com isso, Ribeirão Pires poderá ter duas grandes obras sendo realizadas ao mesmo tempo e entregues quase juntas.
Saulo ainda comentou a respeito da instalação do sistema de monitoramento da cidade, onde em primeira fase, com instalação de 36 câmeras de vigilância, serão posicionadas em locais estratégicos e ajudarão a coibir e resolver inúmeros crimes na cidade.