Convênio para construção de viaduto é assinado hoje

Na noite desta quinta-feira (13), o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), vai assinar o convênio com a Caixa Econômica Federal para construção do viaduto que ligará a região central e o Centro Alto, favorecendo o trânsito e a mobilidade da cidade. O recurso de R$ 58,45 milhões é proveniente do PAC Mobilidade e virá do Orçamento Geral da União (OGU).
Segundo explicado pelo Governo Federal à época do anúncio do recurso no primeiro semestre deste ano, a verba será utilizada na “construção do viaduto e serviços de adequação do sistema viário, sinalização vertical e horizontal, reformulação do viário junto às avenidas Prefeito Valdírio Prisco e Humberto de Campos e adequação e padronização de passeios como acessibilidade, mobiliário, sinalização e iluminação”.

Saulo enfatiza cumprimento de uma de suas promessas de campanha

Saulo enfatiza cumprimento de uma de suas promessas de campanha

Satisfeito com a conquista, o prefeito comemorou: “É uma das nossas promessas de campanha. Sempre fui taxativo quanto à realização dessa obra e agora vamos iniciar”, comemora o prefeito Saulo.
Segundo a Secretaria de Obras, o empreendimento também contará com área reservada a pedestres e ciclistas. O viaduto vai conectar as avenidas Santo André e Humberto de Campos com as avenidas Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco, sobrepondo a linha da CPTM.
A construção do viaduto de transposição da linha férrea é uma das expectativas da população e pretende favorecer o trânsito da cidade. “A expectativa é que sejam economizados 1,4 quilômetros por viagem ou 481,6 quilômetros em viagens diárias, além de reduzir o tempo de cada viagem em torno de 25 minutos nos horários de pico”, destacou o prefeito Saulo Benevides.
A cerimônia de assinatura do convênio será realizada no Teatro Municipal Euclides Menato, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, centro, a partir das 19h. A solenidade é aberta ao público.

Compartilhe

Comente

Leia também